sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Fake





Fake como a própria significação da palavra dita, trata-se uma mentira. A criação de “fakes” nas redes sociais se tornou comum. As pessoas ao utilizarem este método projetam nestes seres tudo aquilo que gostariam de ser. A moda é febre entre os adolescentes. Não satisfeitos consigo criam sites com fotos alheias para serem idolatrados. A mídia nos força a seguir tendências e quando não seguimos tais padrões somos considerados “feios”, “estranhos”, “ridículos”, “brega”. Este comportamento estende-se também para quem não se utiliza dos fakes. Se uma pessoa tira uma foto que não condiz com o padrão ou que fuja da tendência sempre haverá comentários do tipo “essa foto está ridícula” “que brega” “fulano não se enxerga para tirar uma foto desta” “não basta ser pobre tem que tirar uma foto desta”. Por isso quando não conseguem se adequar a “foto bonita” ou o "perfil perfeito" criam fakes. O segredo é a auto-afirmação. Valorizar a própria pessoa e identidade é essencial. Infelizmente nunca agradaremos a gregos e troianos. Mas, o ponto chave da questão é agradar a si mesmo. A originalidade está justamente no fato ser diferente, não seguir os outros por seguir aquela história “Maria vai com as outras”. Cada um de nós tem uma beleza única e especial e a felicidade encontra-se justamente em orgulhar-se em quem você é.  


Lembre-se: Foto feia é aquela que não é fotografada, se você não fotografou essa é a pior foto que você fez na vida (Jornal Mundo Jovem, Julho 2011). Eternize seus momentos  com fotos, eles podem servir como registros dos melhores momentos da sua vida e que, infelizmente, não voltam. Portanto, não importa se você tirou uma foto que não condiz com a moda, a beleza está nos olhos de quem vê.



5 comentários:

  1. Concordo plenamente com você, Bruna Laís, pois o que é lindo pra uns torna-se ridículo pra outros, devido, por existem diferença entre pessoas. Quando avaliamos que uma foto é mais bonita que a outro, acreditamos que as pessoas podem ser comparadas e avaliadas, julgadas pela qualidade (bonito, feio) julgamos, assim, que a qualidade existe que podemos conhecê-las e usá-las em nossa vida. Acredito que seja, tenta ser o que você não é, sente vergonha de se próprio, entre mais. Pois o mais interessante de uma pessoa não esta na sua aparência física e sim na sua personalidade.

    Gilmar Lima

    ResponderExcluir
  2. KAralho Seja O Que VC É Que Nada De Fake Como Diria Karlos Magno Estaos Vivendo Num Mundo Alienado

    ResponderExcluir
  3. Salve Carlos Magno nosso melhor professor de Filosofia. A alienação é tanta que nem querer o que é as pessoas querem. Se assuma ser o que você é é massa.

    ResponderExcluir
  4. Muito legal Bruninha,parabéns pelo blog,é show de bola.
    Gostei muito do artigo dos fakes,é a pura realidade.Pra quer vc querer parecer com alguém se vc tem sua própria personalidade,aparência??
    Isso é uma questão de auto estima,na qual infelizmente em busca da perfeição,muitos acabam recorrendo a isso!

    ResponderExcluir