sábado, 8 de outubro de 2011

Ficar, namorar, relacionamento sério e casamento



Hoje as coisas acontecem tudo muito rápido. Tem meninas que eu conheço que nem viraram “mulheres” e já estão praticamente casadas. Na vida tudo é uma questão da etapa que se vive. E quando vai se atropelando estas etapas, muitas vezes as pessoas não têm maturidade suficiente para enfrentar aas conseqüências que virão. As pessoas estão descobrindo a sexualidade cada vez mais cedo e isto pode gerar uma série de frustrações. Quando você assumi um relacionamento sério talvez não tenham nem idéia do que isso pode representar em suas vidas. Relacionamento sério exige confiança, respeito, carinho, fidelidade, atenção. “Mas, se por outro lado você não quer assumir tamanha responsabilidade e só quer “ficar” você é visto como mau exemplo “ a fulano pega um em cada esquina”. Na sociedade a questão de valores a moral são muito cobrados. Na adolescência acredito que as pessoas tenham pouca bagagem para sair por ai sem nem pensar a respeito. Conheço muitas meninas que já são casadas e tem filhos e isso muito antes dos 18 anos. Esse é o preço que muitas vezes se paga por querer assumir responsabilidades precocemente. Manter um diálogo aberto com quem entendi do assunto. Não precisamos ser imediatistas, curtir cada passo da vida é sensacional. Não é necessário sair pulando tudo, e muitos que fizeram isso acabaram saindo de um simples beijo para gravidez, casamento, muitos filhos, contas a pagar, muitas dores de cabeça....Decisões precipitadas podem deixar marcas para toda a vida. A conscientização de que tudo virá no seu devido tempo é importante, afinal tudo tem seu momento.

4 comentários:

  1. Exatamente isso....deve se curtir o momento, curta a adolescência, nao tenha filhos cedo...aproveite a vida. xD otimo posto, e visao perfeita.

    ResponderExcluir
  2. Relacionamento sério exige confiança, respeito, carinho, fidelidade, atenção. Bem colocado Bruna.
    Para o bom relacionamento devir ter todas essas qualidades. Não digo por idade, mas se por maturidade, vemos, por exemplo, jovens que tem atitudes infantis. Muitos rapazes forçam uma relação sexual dizendo ser essa uma prova de amor de sua parte, pois se ele ama mesmo, deve respeitá-la, pois devir renúncia dos desejos físicos quanto à sexualidade. Agora, a decisão é de cada um. Mas se você decide namorar, é porque decide “conhecer” alguém, e com um objetivo. Conhecer alguém significa saber de seus defeitos e qualidades. Uma decisão, e das mais importantes, o medo de perder a pessoa a qual diz ama, é que acaba tomando decisão precipitadas, quando para refletir a sua vida já esta totalmente desorganizada, acrescento que muitas garotas pedem a sua juventude para cuida dos seus filhos, não a dizer que filhos são prejuízo, mas filho precisa de dedicação, amor e carinho. Namora é compromisso e tem um objetivo que é “casamento” quem namora sem esse objetivo em um contexto Bíblico não saber verdadeiramente amar. E o mais importante é coloca Deus em primeiro lugar.

    ResponderExcluir
  3. realmente tudo tem seu tempo! pra que adiantar as coisas que um dia sera nosso por direito, basta com nós possamos esperar um pouco, gostei muito.

    ResponderExcluir
  4. Nuss Onde eu moro No Guethoo A Coisa Mais Comum é Ver Meninas Gravidas na Rua é Constrangedor Vc Conversar Com Algumas Pois A Realidade É Forte Meninas de10 11 Anos Naum São Mais Virgens E Tem Namorados Com Idades muitos Superiores Eu Respeito O Fato Da Idade Mais O que Falta Mesmo Na Maioria Das Vezes é Educação Que é A Base de tudo



    Parabéns bruna Lais Power Ranger Rosa Do Guethoo Blog Muito Bom

    ResponderExcluir