quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Felicidade



Todo dia eu perco horas me questionando se realmente sou feliz. Todos querem ser feliz. Mas como eu posso ser feliz? Ser feliz é o desejo mais profundo do ser humano. Não há um conceito determinante sobre felicidade nem um modo absoluto de realmente ser feliz. Mas, voltando ao meu caso, como eu com a minha vidinha pacata e monótona posso ser feliz? Na verdade, uma coisa que aprendi nas minhas reflexões diárias é que ser feliz não é ter uma vida perfeita, é saber valorizar a apreciar os momentos felizes. E na minha vida quais são meus momentos realmente felizes? São justamente aqueles que eu estou do lado dos meus verdadeiros amigos. Por isso que eu escolhi essa foto para colocar neste presente post. É ao lado deles que eu me sinto num “um estado durável de plenitude, satisfação e equilíbrio físico e psíquico, em que o sofrimento e a inquietude estão ausentes”. Mas por quê? Pelo simples fato que com eles nada na minha vida se torna cansativo, entediante. São eles que me dão força para ficar a maior parte de um dia inteiro em sala de aula e quando chegar em casa querer que o tempo passe rápido para começar tudo de novo. Estar com meus amigos, seja fazendo trabalhos, exercícios, ou até mesmo numa festa ou viajando me proporciona esquecer as coisas que me atormentam e me impedem de sorrir. Portanto assim como eu faça de seus momentos felizes a construção de sua felicidade. A felicidade tem diferentes formas de aparecer na vida de uma pessoa. Cultive suas formas de felicidade. Já que esta começa em cada um de nós, exija seu direito e exerça seu dever de ser feliz *-*.

Nenhum comentário:

Postar um comentário