sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Photoshop



O que me inspirou a escrever sobre o tema foi o fato que um velho amigo ao ler meu post sobre “Fake” disse: “Pior é photoshop”. Sem dúvida alguma, eu respondi. Em minha opinião as pessoas utilizam dos recursos de edição de fotos para minimizar suas “imperfeições” ou ainda modificar a foto a tal ponto que ás vezes a descaracteriza. O photoshop assim como a criação dos fakes é uma forma encontrada para que os outros nos aceite. Infelizmente, muito preferem a auto rejeição, e muitas vezes uma mentira do que se aceitarem. Precisamos parar de seguir o “padrão de beleza” afinal, acredito eu que ele não existe.  E mais curioso é que nem todas as pessoas que utilizam o Photoscape, Adobe Photoshop, PhotoFiltre e demais não sabem utilizá-lo.

 






E apesar, da intenção de “melhorar” a torna pior. Em fim a beleza se encontra na originalidade e singularidade. Um dos fatores que nos torna genuinamente diferenciados na natureza é a diversidade e a pluralidade da civilização humana. E quando usarmos, o dom único que nos foi dado, que é o da reflexão, perceberemos a diferença é que nos torna especiais. Ser diferente é normal estranho é ser igual.

 "Porque não são os inúmeros preconceituosos que vão nos inibir de sermos quem realmente queremos ser; viva a vida sem medo de ser feliz, se solte, curta a vida ao máximo porque vida só temos uma, e só por causa dos preconceitos que não vamos vivê-la? não se prenda, faça o que você achar melhor.  "

Por: BrendaAlvez


2 comentários:

  1. Pessoas perfeitas não mentem, não bebem, não brigam, não erram e não existem.

    ResponderExcluir
  2. seja como vc é e ñ importa como seja a sua forma física o que importa é sua beleza interior..
    viva feliz e aceite se mesma como vc é...
    eu vivo assim e sou muito felizzzz

    ResponderExcluir